sábado, 31 de julho de 2010

Eldar Guardians WIP I

Depois de uma semana corrida e cansativa, consegui sentar hoje e colocar os assuntos em dia.


First and foremost I want to thank my first international follower, Mr. Gonewild!

Segundo, estou noivo!!!! A festa(de noivado)  vai ser dia 7/ago! Quem ainda não foi convidado me ligue ou mande um email!

Nessa semana me mudo para meu ap novo. Não vai ter internet por um tempo, vou continuar usando a daqui de casa, até eu conseguir uma internet ADSL. Ao menos vou ter uma bancada decente para pintura, e vou usar um refletor de consultório, vai dar uma bela melhorada na luz, ja que a lampada é igual a de carro!

Eu estou pintando meus guardians em padrao tabletop. São muitos e não tem como fazer eles muito detalhados. Vou pintar toda a infantaria depois vou passar para os veículos. Tentei fazer o stipling no estilo Alaitoc mas eu nao tenho os pincéis certos para a técnica.

O que eu fiz até agora:

Iniciei com ultramarine blue, e um wash de azuremen blue. nao gostei e tentei um wash de sephia, que ficou melhor. Na sequencia fiz highlights de Ultramarine blue+enchanted blue, enchanted blue, e enchanted blue+snot green(80/20).

Esq: wash de azuremen blue Dir: Wash sephia.

Azuis prontos.

Undercoat de dehneb stone.



segunda-feira, 26 de julho de 2010

Eldar Alaitoc Farseer Finished

Terminei o Farseer e os Bodyguards. Faltava apenas o verniz e a base, que foram feitas no fim de semana.
Esses estão no capricho. Vou manter esse nivel de pintura pra os centerpieces dos armys. Já para as tropas vai ser fast paint mesmo...

Agora de noite iniciei os Guardians, esses eu não vou fazer tao minuciosos. Vou fazer ultramarine blue, azuremen blue wash e highligh de enchanted blue. Durante a pintura eu vi vários erros, desde montagem até basecoat. No caso tem locais que eu coloquei cola demais e ficou áspero ao redor e o primer muito carregado que tirou os detalhes. Bom, vivendo e aprendendo...

Reparei nas fotos que o azul nao ficou homogeneo, vou ter que retocar amanhã á noite antes de usar o wash.

Faltou pintar também a parte azul das armas da grav gun.
Os 3 estágios do azul. (ultramarines blue, azuremen wash, e enchanted blue+snot green)
To pintando a cabeça e as armas separadas.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Eldar Alaitoc Farseer VIII WIP

Terminei a pintura do Farseer, as bases eu vou fazer provavelmente hoje a noite, ja que eu vou ter que fazer o "plantão" do fim de semana.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Eldar Alaitoc Farseer VII WIP

Reta Final na pintura do Seer Council. Gostei das cores dessa vez, ficaram bem vivas. O problema é que é MUITO lento de pintar assim. Vou manter esse estilo no HQ, e nas tropas vou fazer um ligeirão, senao nao vou terminar nunca.

O Highlight do azul eu fiz usando enchanted blue com um pouquinho de snot green.

O branco da capa eu vou deixar assim também, se eu me animar faço mais uma mão de branco e fim de papo. Não pretendo colocar detalhes na capa, não sei fazer freehand.

Vou dar mais uma olhada no DVD do Miniature Mentor pra ver como eles fazem a lãmina naquele tom de verde.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Eldar Alaitoc Farseer VI WIP

Mais um pronto. Usei um esquema de blending pra fazer o amarelo.

As bases eu faço de todos juntos.

Fiquei chateado que quebrou meu pincel de fine detail da Armybuilder.Esse pincel ja estava quebrado na embalagem. Apesar de serem bons, acho que vou pegar um fine detail da GW mesmo.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Eldar Alaitoc Farseer V WIP

Hoje consegui dar mais uma trabalhada nos eldar. Testei outra forma de pintar o amarelo, e acho que deu certo. Apesar de que faltou um pouco de contraste, a cor ficou homogenea.

Os tutoriaus que eu vi em dvd foram os do Miniature Mentor. Ajudaram um monte! Eles tem uma técnica interessante de "glaze" ou "layering" (não sei como eles chamam). Mas o que interessa é que o treco funciona, mas requer uma boa dose de paciencia, pois o resultado só aparece nas ultimas cores do highlight.

Hoje eu recebi a visita do Tiago, que está morando em Dubai atualmente. Ele me trouxe uma lembrança, que por sinal, acertou em cheio! Uma Action Figure do World of Warcraft (Human Priestess). Valeu Tiago!



E as fotos do trabalho de hoje!


No guardanapo a escala de amarelo que foi usado. Vomit brown, Golden Yellow e Sunburst Yellow.

O eldar que terminei hoje.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Eldar Alaitoc Farseer IV WIP

Bom, liguei o FF paint Mode!

Agora pelas fotos eu vi a diferença que dá pintar pacientemente camada por camada. Vou ter que aprender a pintar amarelo, e também os detalhes dessa forma.

 Mas de qualquer forma terminei um Warlock! gostei bastante do resultado final.

Amanhã quero ver se termino o Warlock com a Singing Spear.

domingo, 11 de julho de 2010

Eldar Alaitoc Farseer III WIP

Mais um passo, hoje foi a pintura das armas e das lâminas. Usei camadas bem diluídas, tomam muito tempo mas o resultado é muito melhor. A pintura fica homogenea. Os highlights também foram feitos dessa maneira.

Esse tipo de pintura eu só vou usar para HQ's. Estou tendo dificuldades de achar as cores certas. E não sei como vai ser na hora de pintar os detalhes.

Não gostei da ponta da Singins Spear. Talvez, se eu tiver paciencia, eu vou repintar ela (i.e. nunca!).

Aqui vão as fotos:

 Essa espada eu gostei de fazer, apesar de que eu acho que podeia ter ficado azul mais claro:
 

sábado, 10 de julho de 2010

Eldar Alaitoc Farseer II WIP

Resolvi usar algumas técnicas novas, que eu vi em tutoriais do Jeremie Bonamant. Apesar de levarem muito mais tempo para serem feitas, o resultado é excelente! Consegui uma pintura bastante homogenea.

Primeiro tentei usar um highlight branco e fazer um glaze até ficar azul. Achei que ficou uma meleca.



Iniciei com Undercoat Regal Blue, um highlight branco, e washes de ultramarines blue e enchanted blue.

Mandei as fotos por email para o Daedalus, ele me passou umas dicas, ele disse que precisava de mais sombras. Vi mais uma parte do DVD do Jeremie, e tive umas idéias que coloquei em pratica hoje.


Eu gostei bastante do reultado final, e tentei concertar a meleca que eu fiz na outra mini. Um detalhe, como eu não usei primer branco, eu dei o undercoat da cor basica (Regal Blue) iniciei com um shade de Regal blue+ Liche Purple, depois fui fazendo o highlight de Ultramarine blue e enchanted blue. O último highlight foi enchanted blue+ skull white, mas o branco eu acho que deixou um resíduo.