segunda-feira, 31 de maio de 2010

Yéeee!!! 2 Dias de Jogatina!

Estando descansado é mais facil de pensar, pois cerca de 28 horas de jogo nao é pra qualquer um.

Entao vamos lá começando a agradecer a presença do Monty, Francieco, Ricieri e Racum, que se deram ao luxo de vir pra Sobradinho jogar wargames e boardgames.

O Monty chegou na sexta á noite, podendo aproveitar o agito do centro da cidade, pela manhã ele me ajudou a arrumar as mesas.

Ás 10 da manhã pontualmente, conforme combinado, chegou o Rici e o Franciesco.






Montagem das Mesas. Reparem a sacola vermelha, cheia de Junk Food.
Que começem os Jogos!
1o Jogo, eu vs Monty, ele me ganhou com apenas UM tiro de hellcannon, dae nós simplesmente recomeçamos a partida, na qual eu perdi denovo...

Discussoes sobre regas sempre acontecem. E provavelmente o Monty estava errado nessa...
Partidas de Warbands 500 Pts, na 2a foto eu vs Rici (Brets vs orcs) 3a foto Racum (que chegou ás 18:00hrs) vs Franciesco (Vampire Counts vs Empire)

Oh hell, perdi denovo... (Warriors of Chaos vs Bretonnian).

O Rici sendo atropelado pelos VC do Racum.

 10:15, hora de preparar os boardgames! Jogamos uma partida de Arckhan Horror que terminou as 5 da manhã., mas ninguem tirou uma foto...

Mas a de Red November foi lembrada.
Quem disse que nao se faz exercicio jogando wargame? Precisava ver se tinha Line of Sight! PArtida de infinity no Domingo á tarde!
Close Ups da partida de Infinity que... ahn... perdi denovo...
Presente (ou pagamento) por ter pintado as minis do Monty, 12 Dark Eldar que provavelmente vao virar Harlequins ou Howling Banshees Eldars.

Espero que todos que tenham vindo tenham gostado, afinal, bons jogos, boa conversa, boa compania, cerveja e junk food show de bola!

domingo, 30 de maio de 2010

Esperar a poeira baixar!

O fim de semana tava agitado. os jogos iniciaram as 13:30hrs do sabado e terminaram agora, com o Monty indo embora. Depois de termos arrumado o salao bateu a canseira, vou tomar um banho e ir pra casa da Maclóvia, onde ela deve estar me esperando com a janta.

Amanhã eu posto tudo com detalhes.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Teoria das Cores

É, se voce quer pintar algo, voce deve ter um pouquinho de noção de como as cores funcionam. Não, eu nao vou explicar isso no meu blog. Se voce quiser saber algo sobre isso, o Google pode te ajudar. A minha referencia é o livro How to Paint Citatel Miniatures.

Nesse livro tem uma figura, a Well of Colors, que resume de uma forma bem didatica como as cores funcionam. Resolvi imprimir, pra facilitar a minha vida. Dela eu tiro as cores complementares pra fazer o sombreamento das minhas miniaturas.

Deixe á mão, mas nao deixe á mostra,  se voce pinta miniaturas, voce ja tem um hobby que poucas pessoas entendem, e se tu pindurar um arco iris na sua bancada, as suspeitas sobre o seu hobby estranho poderao se tornar afirmações.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

René Le Rouxe

Meu francês é péssimo, mas hoje de tarde achei uma lista de nomes franceses antigos (nome e sobrenome). Com isso me veio a idéia de nomear os Cavaleiros que eu for pintando a partir de agora. O primeiro vai ser o Pegasus Knight Champion René Le Rouge. A heráldica dele vai ser roxo e branco. Começei a pintar ele, mas o tempo está tao humido hoje que as tintas demoram MUITO pra secar. O branco ficou empaçocado, e suja com qualquer coisinha.

O fim de semana tava legal, sexta-feira testes de boardgames na casa do Rici, e sabado fui visitar a turma de Santa Maria. Agradeço ao convite do Lucas e do Rodrigo, pena que nao deu pra juntar toda a turma. Mas pra julho vamos combinar uma bagunça aqui em Sobradinho.

Andei de balsa também, na ida foi rapido (30 min de espera) mas na volta foi 1h e 40 min de molho...

Fotos:

René Le Rouche WIP:


Passeio de Balsa no sábado:

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Linha de montagem

Começei a montagem dos Eldars, pensei em montar todas elas, e pintar assim mesmo, sacrificando alguns detalhes que ficam no torso, atrás da cabeça, etc... Fiz isso nas primeiras 5 minis.

Tive a ideia de colocar as cabeças e os braços direitos(com o rifle) em um suporte, que vai me facilitar o priming, a pintura dos detalhes e depois de tudo pronto é só colar no resto da mini.

Aqui vao os Eldar montados (Guardians) e o suporte que eu fiz:




E aqui minha linha de produção. na sequencia: Nomads(prontos) Bret Knights (reparo), Pegasus Knights no blister transparente (pintura e montagem), Infinity Haqqs (pintura), Eldar Farseer e Bodyguard (Pintura) e por ultimo láaa no fundo os eldar guardias (limpeza, montagem, priming e pintura)

ps: vou começar a usar o sistema de fotos do blogger, cansei do tinypics.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Pronto, terminei os meus adversários!

Issoae! Terminei o Nomad Army  que prometi ao Monty! Miniaturas com visual e poses excelentes. Gostei também do resultado final.


Eu marquei todos os posts que eu fiz sobre esse trabalho com o marcador Nomads, é só clicar nele aí na lista á esquerda.

Essa ultima miniatura, a Reverend Moira, foi a que deu mais trabalho, tanto para pintar como para esculpir, ja que o braço dela foi perdido. Usei a espada de um american cavalrymen. esculpir em greenstuff nao é minha especialidade, mas to pensando em testar usando resinas fotopolimerizaveis vencidas.

Fiz as insignias, ficaram legais mas contém um erro crasso. O rosto da reverend tava dificil de fazer. Esse foi o meu melhor até agora.

Como é legal terminar um trabalho desses. Depois de pronto dá vontade de repetir. O tema dessas miniaturas é do meu agrado. Mas olhei pra minha linha de produção e vi q lá no fim tem mais umas 12 me esperando(do tema infinity, do warhammer tem mais umas 20...).

Depois da foto foi passado verniz diluido em agua (50/50)

Esse inicio de semana foi bem produtivo, tanto no trabalho como nas miniaturas. vou conseguir fazer um post por dia, até sexta.

Entao, aqui vao as fotos:
Reverend Moira finalizada
Image and video hosting by TinyPic

E a foto da "Galera"
Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cores Complementares

Hoje tirei algo de útil do Blog da GW. Uma dica sobre o uso de cores complementares. Era exatamente o que eu estava procurando, pra fazer o sombreamento. Esse efeito da um grande contraste na cor principal, mas é necessário fazer um drybrush de uma cor bem clara pro efeito ficar legal. Testei o efeito hoje de note e gostei bastante do resultado. Nesse caso a cor base era vermelho, usei verde pra fazer as sombras, e laranja pra dar o brilho.

Ainda falta pintar o rosto, e dar um efeito na pele.


Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Como eram:
Image and video hosting by TinyPic
E como ficaram:
Image and video hosting by TinyPic

Greenstuffing

Essas é minha primeira tentativa de esculpir algo. Vale dizer que "primeira" é a primeira miniatura que eu tentei esculpir algo em uma miniatura, nao o numero de vezes que eu fiz e refiz esse mesmo braço (acho que foi umas 3 vezes). Eu ja tinha usado greenstuff pra completar frestas.

E o braço nao ficou na proporção certa. Nessa escala, a escultura é MUITO dificil.

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

domingo, 16 de maio de 2010

Menos Duas, mais Quinze

 Antes de qualquer coisa, consegui fazer um post decente depois de uns 10 dias, agora com miniaturas realmente prontas. O trabalho ta me tomando bastante tempo.

Aqui vao as duas minis que eu termine nesse fim de semana, uma Nomad Daktari e um Tomcat, ambas de propriedade do Monty. A Daktari Doctor foi primada de cinza, as linhas pretas fizeram muita falta pra dar profundidade, ja o Tomcat ficou bem legal, do jeito que eu esperava.  Do Monty eu ainda tenho que dar um jeito no braço da Reverend Moira, que até agora nao consegui esculpir nada decente. Vou tentar mais uma vez hoje, e como ficar, ficou.

Aproveitei o sabado ensolarado e passei primer preto em uma balaiada de miniaturas de metal. Foram 1 Farseer e 4 Warlocks Eldar, e 10 Haqqislam do Ricieri, que prometi pintar.

Pro mês que vem quero ver se entro num "Painting Spree", terminar tudo o que eu tenho aqui, pra me preparar e completar meus Brets, que, pelas minhas contas vao precisar de mais uns 100 soldados.

Nomad Daktari Doctor
 Image and video hosting by TinyPic

Nomad Tomcat
Image and video hosting by TinyPic


Primer das miniaturas
Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 11 de maio de 2010

Que meleca!

Tava pintando a Medic dos Nomads (agora me fugiu o nome). Mantive o padrao de cores deles, e quis tentar dar ao jaleco um tom de verde BEEEEM clarinho. ão deu certo e eu achei horrível o jeito que ficou. as cores simplesmente nao bateram. Repintei de branco, e vai ficar assim. Vou tentar dar um wash de cinza pra dar profundidade.

E essa mini está longe de estar pronta, falta acertar a cor do jaleco, dar os highlights, acabamentos e verniz.

Mini com jaleco verde.
Image and video hosting by TinyPic

Mini com jaleco branco.
Image and video hosting by TinyPic

sábado, 8 de maio de 2010

Black Reach

Passei a semana fora, ultimo modulo da minha pós que tinha aula. Precisaram de um voluntário pra uma demonstração de um sistema de radiografias que utiliza placas de fósforo ao invés  de filmes radiogaficos convencionais. Me escalei pra ir. A imagem que saiu foi de cair o queixo. Pena que esse sistema é caro, mas ja virou objetivo de consumo.


Chego em casa me deparo com uma encomenda. Chegou o Black Reach que eu tinha encomendado, e que vai ser revendido, precisava do booklet e nao achava em lugar nenhum, essa foi a melhor solução que eu achei.


E hoje de tarde vou aproveitar pra terminar os Infinity's do Monty.

Image and video hosting by TinyPic

domingo, 2 de maio de 2010

Nomad Alguaciles

Terminei essas minis hoje. nao tinha conseguido fazer mais nada durante a semana, estava ocupado com minha monografia + trabalho, e na quinta, meus tios vieram nos visitar. Logo, nao sobrou tempo nem pra monografia, nem pras miniaturas. o tempo foi ocupado com trabalho+churrasco. E ainda o tio trouxe, de Porto Alegre, cervejas e vinhos importados.

Essa semana vou terminar minha monografia. E quarta vou estar no curso. Entao nao vou fazer mais nada até semana que vem.


Aqui vao as fotos:

Alguaciles.
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
 Image and video hosting by TinyPic


E aqui a cerveja que sobrou dos churrascos:

Image and video hosting by TinyPic